Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Saiba como secar roupas no frio mais rapidamente

20/06/2018
Saiba como secar roupas no frio mais rapidamente

A temporada mais fria do ano está chegando e uma atividade simples do dia a dia acaba ficando um pouquinho mais difícil, que é: secar roupa. Mas a Casari pensando em te auxiliar, separou algumas dicas para você, confira:

 

A ordem de estender as roupas importa sim!


Nada de ir tirando as peças da máquina de lavar roupas ou do tanquinho e pendurá-las de qualquer jeito. A melhor solução é intercalar aquelas de tecido mais grosso com as mais fininhas. Isso faz com que o ar circule melhor e seque as suas roupas mais rápido.


Quanto mais urgente, mais perto da janela


Aquilo que você precisar secar ainda mais rápido que o restante deve ter prioridade nas áreas de maior circulação de ar da sua lavanderia. Se precisar acelerar a secagem ainda mais, coloque um ventilador próximo ao varal.


Ferro de passar apenas com a roupa já seca


Muita gente tenta acelerar o processo de secar roupa usando o ferro na peça ainda úmida. Sim, isso certamente irá retirar a umidade; é o mesmo princípio de jogar água em uma panela quente. Mas este “aceleramento” tem um preço: além do mau-cheiro, o tecido pode queimar e, consequentemente, estragar.


Desamarrotar é uma palavra-chave


É uma palavra difícil e até engraçada, mas pode economizar algumas horas no varal. Depois de retirar as suas roupas da máquina, dê uma “sacudida” nelas, desamarrotando o tecido. Quanto mais esticado, mais rápido ele seca.


De preferência aos cabides


Para secar camisas, camisetas, blusas, casacos e vestidos, pendure-os com cabides e não com os pregadores. É a mesma ideia do “desamarrotar”: as peças ficarão mais esticadas, permitirão mais circulação de ar e, assim, secarão mais rapidamente.


E você, tem alguma dica para secar a roupa mais rapidamente? Compartilhe com o Facebook da Casari.