Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Saiba como eliminar a umidade da sua casa

11/07/2018
Saiba como eliminar a umidade da sua casa

Espaços fechados e sem ventilação está sujeito a ser infectado por esse problema que gera fungos causadores de bolor e mofo.

Os lugares mais comuns para a umidade se instalar são banheiros, paredes e tetos. Aos primeiros sinais de umidade, é bom se apressar para resolver o problema. A postergação acarreta em sérios comprometimentos na pintura, piso e até no concreto das paredes.

Dependendo do grau que se encontra a umidade, a retirada do revestimento e a limpeza com água sanitária pode resolver e acabar com ela. Porém, se o estágio já avançou e o mofo está muito aparente e espalhando pelas paredes, a solução pode dar um pouco mais trabalho, mas para que esse estágio não chegue, saiba como limpar e eliminar o mofo:

 

Janelas abertas para ventilação:

Abrir estes móveis de vez em quando para que as roupas possam respirar ou retirá-las do local em que ficam armazenadas é uma boa dica para não deixar que o agente indesejado se instale.

 

Giz:

Deixar sachês de tule com bolinhas de cedro ou com giz vai retirar a umidade do local. Quando o giz estiver úmido, é um sinal de que está na hora de trocá-lo. Quanto ao cedro, basta colocá-lo no sol para secar e reutilizá-lo.

 

Água sanitária:

Primeiro retire o mofo do ambiente com um pano seco. Misture 50 ml de água sanitária com 1L de água, molhe o pano na solução e passe na área infectada. Espere secar e só depois guarde as roupas e outros itens no armário. Use luvas para proteger a pele da ação água sanitária.