Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Dicas valiosas para antes de ter um animal em casa

19/09/2018
Dicas valiosas para antes de ter um animal em casa

Antes de levar um animalzinho para o lar, é preciso saber muito bem que se trata de uma grande responsabilidade e que o animal dependerá de você para se alimentar da maneira correta, se exercitar, ser saudável e feliz. Mas o que você precisa saber?

 

Confira algumas dicas:

Plaquinha de identificação – Talvez um dos itens mais importantes. Muitos animais se perdem simplesmente porque não têm uma plaquinha de contato. No caso de cachorros ela é essencial, principalmente por conta dos passeios nas ruas, mas gatos e cachorros que não saem de casa também devem ter uma. Afinal, algum dia podem escapar de casa ou pode acontecer algo no caminho para o veterinário.

 

Telar janelas – Principalmente em grandes centros urbanos, gatos não devem sair para as famosas voltinhas, pois podem voltar machucados ou não voltar. Além disso, telas de proteção também impedem acidentes com crianças e cachorros de pequeno porte. Por isso, são especialmente importantes em apartamentos ou casas de dois andares.

 

Comedouro e bebedouro – Se possível, dê preferência aos bebedouros tipo fonte. Os gatos bebem muito mais água pois amam água corrente. E os cachorros de porte pequeno, também gostam porque a fonte mantém a água fresca. Normalmente as fontes são pequenas, então se você for adotar um cachorro de porte grande, é provável que não seja útil, pois os cães são mais estabanados e provavelmente vão derrubar a água toda.

 

Cama – Tanto gatos quanto cachorro precisam de um cantinho gostoso para repousar. OK, pode ser sua cama ou seu sofá, mas ter uma caminha só deles vai facilitar as coisas pra você.

 

Tapete higiênico ou caixa de areia – Normalmente os gatos usam a caixa de areia com muita facilidade, já os cachorros gostam de tapetes higiênicos.

 

Escova de pelos – É muito importante escovar os animais para retirar o excesso de pelos mortos. Nós não penteamos os cabelos toda manhã? Os animais também precisam ser escovados. Benefícios: Reduz a quantidade de pelos voando pela casa e, nos gatos, ainda reduz as bolas de pelos.

 

Coleira – Afinal de contas, passeio bom é passeio seguro.

Caixa de transporte – Em último lugar, mas não menos importante. Se você tem um gato, você vai usar muito, acredite! A caixa de transporte é importante para idas ao médico e em algumas viagens também. Lembre-se, a caixa deve ser confortável para o animal e deve conseguir ficar em pé dentro dela.

 

Fonte: Amigo não se compra