Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Dicas para você tirar boas fotos de imóveis

13/06/2018
Dicas para você tirar boas fotos de imóveis

O primeiro impacto em um cliente são as imagens da divulgação, pois é através delas que ele conseguirá ter uma noção mais perto da realidade sobre o imóvel. Não há necessidade de divulgar fotos “capa de revista”, porém é importante terem boa qualidade, mostrarem o máximo possível dos ambientes e todos os detalhes relevantes.


Com simples conselhos e até mesmo com a câmera do seu celular, você consegue ter imagens “profissionais” que façam a diferença. Confira algumas dicas:

  • Arrume antes o local. É importante guardar toda a bagunça, retirar objetos que não fazem parte do contexto e não agregam valor ao ambiente. Se houver lixo ou sujeiras muito aparentes, é preferível que o ambiente seja limpo para que ele passe uma boa impressão.
  • Para serem mais bem visualizadas, as fotos devem estar, de preferência, na posição de “paisagem” (na horizontal). Na vertical, o campo de visão do ambiente fica limitado e a foto, quando colocada em uma página com limitação de espaço, pode ser diminuída, ficando, assim, pior que uma foto inserida na horizontal.
  • Ande e observe todo o local, escolhendo o melhor ângulo do ambiente (que mostre a maior parte do lugar). Se necessário produza o local com objetos que façam sentido, como vasos, uma toalha de mesa nova, flores e outros decorativos. Somente tome cuidado para não exagerar.
  • Ao tirar fotos de banheiros, mantenha a tampa do vaso abaixada.
  • A iluminação é um dos fatores mais importantes na hora da foto. Quanto mais iluminado for o ambiente, mais visibilidade.
  • O nascer do sol e o entardecer são momentos que valorizam as fotos por conta da luz. Opte por esses horários para fotografar.
  • Na hora da foto, tente criar um conceito de “lar aconchegante” (ex: sofá confortável, uma cama bem arrumada, com almofadas). Procure elementos que tragam uma sensação boa para quem está vendo a foto.
  • Fique atento para registrar os detalhes positivos do imóvel, como por exemplo pisos antiderrapantes, estruturas decorativas de gesso no teto e outros detalhes que são um diferencial a mais para o imóvel anunciado.
  • Ao fotografar piscinas, a dica é ficar em um nível elevado, algo como uma escada de 3 graus, assim terá um bom efeito de profundidade.
  • E, por fim, a rua é bonita e tranquila? Fotografe! Isso pode agregar valor na hora da decisão final assim como outros pontos, caso sejam relevantes, como área de lazer do condomínio (brinquedoteca, salão de festas, academia…), vaga de garagem e hall de entrada.


Não se esqueça: anunciar imóveis com imagens ruins pode ficar mais difícil de despertar o interesse de potenciais clientes.