Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Dicas para quem pretende sair do aluguel

05/07/2018
Dicas para quem pretende sair do aluguel

Sair do aluguel e ter uma residência própria é um dos sonhos mais comuns dos brasileiros.


Os motivos para deixar o aluguel são muitos: segurança, independência, conquista de patrimônio, despreocupação com renovação de contrato, entre outros. O problema é que, muitas vezes, essa conquista pode parecer muito distante da realidade.


Para te ajudar a Casari separou umas dicas de como você pode começar a traçar o plano para conquistar a casa própria. São dicas simples para colocar em prática já:


Planeje-se


Sair do aluguel se resume a planejamento. Pense nos seus objetivos antes de começar a traçar as metas. Identifique o local onde gostaria de morar, considere os benefícios da localização, o tipo de imóvel que quer e as características dele.


Pesquise


Comece a pesquisar os imóveis que se encaixam no seu objetivo e necessidades. Se pretende aumentar a família, talvez precise de mais quartos. Um condomínio com área de lazer e comodidades para todo mundo pode ser boa solução. Quer um apartamento novinho em folha? Analise os lançamentos e apartamentos na planta. Anote tudo para comparar depois.


Envolva toda a família


O plano pode ficar mais fácil se a família estiver comprometida com ele. Procure obter o apoio necessário em casa para todo mundo economizar e a meta da casa própria ficar ainda mais perto.


Economize


Falando em economia, busque controlar os gastos para cortar as despesas extras, que não são prioridades na rotina familiar. Saber o quanto entra e sai de dinheiro todo mês também ajuda na hora de investir na compra da casa no curto ou no longo prazo, dependendo da situação. Abuse das planilhas!


Procure um aluguel mais barato


Não precisa colocar sua comodidade e conforto de lado, mas é possível encontrar opções mais em conta.


Explore as oportunidades de compra


Financiamento, uso do FGTS, parcelamento, empréstimo… Existem diversas formas de se pagar um imóvel. Você precisa estudar a que melhor se enquadra no seu perfil e realidade. Procure tirar dúvidas específicas com um profissional do mercado imobiliário.


Tenha o nome limpo na praça


A menos que possa pagar à vista, quando chegar a esperada hora de sair do aluguel você vai precisar ter o nome limpo nas empresas de proteção ao crédito. Fique de olho nas contas!


Na Casari Imóveis existem inúmeras opções e, quem sabe, você não encontra o seu?