Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Como preparar um open house com dicas da Casari

22/08/2018
Como preparar um open house com dicas da Casari

Após a conquista da casa nova, nada melhor do que abrir as portas do seu novo lar para seus amigos e familiares conhecê-lo. Esta é uma ótima oportunidade para dar uma festa de inauguração de seu novo espaço e reunir pessoas queridas para comemorar este momento tão sonhado. Mas como preparar um open house? Separamos algumas dicas que vão te auxiliar, acompanhe:


Comidinhas

Se preferem oferecer um jantar, pensem numa alternativa que possa aquecer na hora de servir, assim não terão que se ocupar na cozinha durante a reunião. O ideal é algo descomplicado façam estilo coquetel com canapés, mini sanduíches, patês com torradinhas, salgadinhos, tortas que, além de práticos de preparar, estarão prontos e expostos quando a galera chegar.


Bebidas

Vocês conhecem as preferências da maioria, mas é desnecessário servirem uma grande variedade de bebidas alcoólicas. As básicas que geralmente agradam são: cerveja, vinho, uma opção de destilado como batidinha de frutas ou whisky e, claro, bebidas sem álcool, como água, refrigerante e suco. O mais importante é que estejam na temperatura correta.


Preparando a casa e a diversão

Espalhe alguns vasos pela casa, mesmo que sejam simples eles sempre deixam o ambiente mais completo. Coloque plaquinhas com frases curtas de amor ou frases divertidas, que podem estar sobre a mesa com a comida, perto das bebidas ou até na cozinha para brincar com os convidados.


Playlists

Uma trilha sonora animada e leve também é algo que não pode faltar. Para não desagradar os vizinhos, podem até utilizar a playlist das músicas da festa de casamento em um volume médio, para que todos possam conversar tranquilamente. E, claro, se um dos dois gosta de brincar de DJ em casa, esse é o momento para criar um set list impecável para os amigos e sempre há a opção de deixar a música programada para toda a festa.


Fonte: Tua Casa e Casamentos