Jd. do Mar: (11) 4122-7777 | Assunção: (11) 3995-2222

Como otimizar o espaço do seu apartamento

24/05/2018
Como otimizar o espaço do seu apartamento

Qualquer centímetro faz a diferença quando o espaço é pequeno. Hoje separamos algumas dicas para você que está com planos de comprar ou alugar:


1. Escolha móveis pequenos

O primeiro erro muito comum é querer colocar os móveis de uma mansão dentro de um apartamento. Tenha consciência de que não vai caber e mesmo que caiba, não adianta ter móveis grandes e pouco espaço em volta deles.
A mesa de jantar é um problema. A nossa dica é: escolha uma mesa pequena. Pense que na maioria do tempo você não terá visitas e assim você terá mais espaço livre.

2. Use espelhos

Ter espelho em casa ajuda a dar efeito de ambiente maior, mas a maioria tem medo de usar. Realmente encher a casa de espelhos não é muito agradável no dia a dia, porém colocar espelho em alguns lugares faz a diferença. Paredes vazias, portas de armários ou até mesmo apoiado no chão.

3. Móveis multiuso

Invista em móveis que mudam de uso conforme as suas necessidades como por exemplo: sofás-cama, mesa lateral que vira mesa de jantar, escada com gavetas e móveis planejados.

4. Evite barreiras visuais

Quanto mais abertos e integrados forem os ambientes maior a impressão de espaço. Use móveis baixos ou vazados para separar os ambientes, dessa forma não formam barreiras.

5. Prefira cores neutras

As cores neutras e claras ajudam a manter o ambiente iluminado e por isso são uma ótima pedida para apartamentos pequenos. Pense em manter a cor predominante em tom neutro e use cores na decoração como em almofadas, poltronas, tapetes, quadros, etc.


Fonte: Personare